A actriz e actual directora Executiva da X-Hub – Incubadora de Negócios Criativos, Júlia Novela, vai assumir o cargo de directora-geral do Festival AZGO.
A indicação de Júlia Novela tem por objetivo imprimir maior dinamismo e inovação ao festival, bem como captar novas perspectivas para a marca AZGO. Aliás, a presente nomeação surge em resposta ao desafio do crescimento do festival ao longo das dez edições, precisando por isso, de uma estrutura de direção capaz de manter a relevância e pujança do Festival AZGO.
Júlia Novela tem o desafio de continuar um legado iniciado pela direção máxima da Khuzula, empresa produtora do festival, e liderar uma vasta equipe que durante doze (12) meses constrói o evento. Outrossim, vai assistir de forma directa o director-geral da Khuzula e fundador do Festival, Paulo Chibanga, em todos aspectos ligados à gestão e organização do festival e das iniciativas paralelas.
“É um grande desafio assumir a direção de uma marca tão relevante e impactante como o Festival AZGO. Conto com a colaboração de todas equipes do festival que melhor conhecem o projecto nas suas variadas formas. Espero dar o meu contributo para o crescimento da marca, e sobretudo, para todo ecossistema cultural do nosso país”, disse Júlia Novela.
A Directora Geral do Festival AZGO é formada em Gestão Cultural pelo Instituto Superior de Artes e Cultura (ISARC). Iniciou-se nas artes como bailarina na Casa da Cultura do Alto–Maé, e depois integrou a Associação Cultural Girassol como actriz.Para além dos palcos, Júlia Novela, actuou no cinema, ganhando relevância na história da ficção nacional.
Por: Gil Gune